O Fluminense já sabe quem será seu adversário na grande final do Mundial de Clubes da Fifa. O Manchester City (ING) venceu os japoneses do Urawa Red Diamonds por 3 a 0 e garantiu presença na partida que decide o título do torneio.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O primeiro tempo foi, quase todo, um jogo de ataque contra defesa. Comandado por Bernardo Silva, Rodri e Grealish, o City empurrou o Urawa contra seu campo de defesa, mas a altíssima posse de bola não se concretizava em gols do time inglês.

Somente no último lance da primeira etapa, o Manchester conseguiu marcar. O luso-brasileiro, Matheus Nunes, foi à linha de fundo, cruzou e contou com a infelicidade do zagueiro Marius Hoibraten, que colocou pra dentro das próprias redes.

A segunda etapa começou da mesma maneira. Atrás no marcador, os Reds tentaram sair em direção ao campo de ataque, mas as linhas altas do City empurraram, novamente, os japoneses para trás. E não demorou muito até sair o segundo gol. Aos seis, Walker serviu Kovacic, que, entre os zagueiros, colocou na frente e bateu firme na saída do goleiro Nishikawa.

A tônica do jogo continuou a mesma. Vencendo o jogo, o City permanecia no campo de ataque e rodava a bola de lado a lado, sem gerar oportunidades de roubada de bola aos japoneses. Aos 11, Grealish foi ao fundo e cruzou para Matheus Nunes, que, sozinho, testou para fora.

Aos 13, o terceiro gol. Matheus Nunes foi lançado, cortou e bateu para bela defesa parcial de Nishikawa. No rebote, o português, Bernardo Silva, acertou chute de canhota. A bola ainda desviou na defesa antes de balançar as redes dos japoneses.

Vencendo por 3 a 0, o técnico do City, Pep Guardiola, iniciou série de trocas para preservar os atletas para a final. Bernardo Silva, Phil Foden e o amarelado Akanji deixaram o campo.

O Urawa não esboçava reação, mas continuava sendo atacado. Aos 24, Bobb acertou uma bomba e quase marca o quarto gol. Até o fim, o Manchester City permaneceu com a posse da bola, fez o tempo passar e assegurou a classificação.

COMO FICA?

Fluminense e Manchester City farão a final do Mundial de Clubes. A partida será disputada nesta sexta-feira (22), em Jedá, na Arábia Saudita.

Já o Urawa Reds disputa o terceiro lugar contra o Al-Ahly, do Egito, que perdeu para o time brasileiro por 2 a 0, nesta segunda.

RELACIONADAS

+ Diniz destaca ‘teimosia’ como destaques na vitória do Flu contra Al-Ahly

+ Mundial: em jogo nervoso, Fluminense vence e se classifica para a final