Maria Alice deu um susto no seu pai, Zé Felipe, ao conversar com Leandro, seu tio falecido há 26 anos atrás. O cantor compartilhou a história ao lado da esposa, Virginia Fonseca, na última quarta-feira (17).

Segundo o relato de Zé Felipe, a filha estava conversando no momento em que virou para o lado e indagou: “Né, tio Leandro?”. O artista, que já admitiu publicamente ter medo de “espíritos”, saiu amedrontado do diálogo.

“Maria Alice deitou lá na cama comigo, a gente ficou conversando, ela brincando, ‘papai, não sei o quê’. Ela olhou pro lado e falou: ‘né, tio Leandro?’. Falei: ‘que isso? Sai fora’. Larguei ela lá, vazei, fiquei com medo“, declarou.

Virginia ainda disse que a filha menciona o “tio-avô”, que foi dupla de Leonardo no fim da década de 80, em diversos momentos. Em um dos casos, a primogênita se comparou ao falecido quando vestida de chapéu: “Eu sou o Leandro”.

Maria Alice tem mediunidade?

O tarólogo Val Couto disse que sim, a pequena de três anos tem grau de mediunidade. A avaliação do vidente foi feita para o portal Glow News.

Mediunidade é a capacidade atribuída a certos indivíduos, chamados médiuns, de perceber ou se comunicar com entidades ou espíritos. Práticas espirituais ou religiosas, como o espiritismo, frequentemente associam essa habilidade. A mediunidade pode se manifestar de várias formas, incluindo a psicografia (escrita mediúnica), a psicofonia (fala mediúnica), visões e a sensação de presenças espirituais.

Morte de Leandro

Leandro faleceu em 23 de junho de 1998, aos 36 anos, diagnosticado com um tipo raro de câncer de pulmão. O cantor chegou a passar por um tratamento intensivo, mas descobriu a doença já em estágio avançado.

O cantor faleceu em São Paulo, deixando um legado na música sertaneja. A dupla Leandro & Leonardo era uma das mais populares no Brasil durante as décadas de 80 e 90, conhecida por sucessos como “Pense em Mim” e “Temporal de Amor”.