Leandro Medice, médico cardiologista, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (13), em um abrigo na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O profissional estava na cidade para prestar apoio e ajudar as vítimas das enchentes no estado.
Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Leandro organizou a viagem para o local junto com um grupo de outros amigos médicos, todos como voluntários para ajudar as pessoas do Rio Grande do Sul. Leandro e os colegas saíram na madrugada de domingo (12), em um jato particular, para ir ao estado.
Já em São Leopoldo, Leandro prestou as primeiras ajudas medindo a pressão arterial das pessoas e realizando atendimentos básicos.
Após os atendimentos durante todo o dia, Leandro foi dormir. Na manhã desta segunda, não apareceu e os amigos foram procurá-lo, mas já o encontraram sem vida no abrigo. Uma das suspeitas da morte do médico é que tenha sido causada por mal súbito.
Antes da viagem, Leandro publicou um vídeo em suas redes sociais comentando sua participação, pela primeira vez, em uma ação humanitária. “A gente tá indo para lá ajudar nossos irmãos que estão precisando”, comentou.
Além de médico, Leandro Medice também possuía formação em fisioterapia. Formado em Medicina, fez especialização em cardiologia.
Confira o vídeo: