Medo e apreensão pelo futuro são o triste presente de pessoas que fazem ou fizeram parte recentemente da estrutura administrativa da Prefeitura de Rorainópolis, município ao Sul de Roraima.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Um ex-servidor que foi exonerado neste mês de setembro pela Prefeitura é o reflexo da crise na cidade. Ele, que era o sustento da família, pediu para não se identificar.
“Tenho aluguel para pagar e preciso comprar comida para minha esposa e eu” disse.
O medo que faz o ex-servidor da área de segurança da Prefeitura não querer se identificar só não é maior do que a surpresa em ser demitido juntamente com outros servidores comissionados neste mês.
Ele ressalta que a revolta aumentou por conta de, além da demissão, os servidores exonerados ainda conviviam há alguns meses com atrasos nos salários.
Eu trabalhei durante cinco anos na Prefeitura de Rorainópolis. Os últimos meses foram difíceis por conta da demora no pagamento de salários. Daí, de repente você é exonerado assim. É uma situação muito difícil”, falou.
Medo se confirma com exonerações
O medo do ex-servidor se tornou pesadelo na metade deste mês de setembro.
Ele, inclusive, encaminhou à reportagem do Portal Norte o decreto número 81/2023, no qual a Prefeitura fez exoneração coletiva dos servidores.
O documento, assinado pelo prefeito Leandro Pereira no dia 15 de setembro de 2023, ‘Dispõe sobre a exoneração coletiva de cargos de provimento em comissão e de contratos temporários’.
A reportagem do Portal Norte entrou em contato com prefeito Leandro Pereira a respeito do sentimento de medo e apreensão causados pela crise após o atraso de salários e exonerações.
Porém, até o momento não obteve resposta.
RELACIONADAS
+ Rorainópolis está sem limpeza nas ruas e com salários de servidores atrasados
+ Prefeito de Rorainópolis-RR será investigado por irregularidades em convênios
+ Rorainópolis-RR está impedida de receber Recursos Federais; entenda