O Ministério Público de Roraima (MPRR) solicitou à Justiça de Roraima, nesta quinta-feira (27), a prisão preventiva de Emerson Pereira Pinho, de 39 anos, que matou outro homem ao dirigir bêbado em Boa Vista.

O policial penal matou o agente comunitário de saúde Ruyzemmar Souza da Cunha, de 38 anos, e feriu Denys Agapto de Sousa, de 37 anos, em um acidente de trânsito no domingo (23).

Na ocasião, ele dirigia em alta velocidade e tão embriagado que não conseguiu realizar o teste do bafômetro. Devido a isso, familiares e amigos da vítima protestaram na capital, na quarta-feira (26).

Família pede justiça e prisão do polícia

O pedido está com o juiz Cleber Gonçalves Filho, da 1ª Vara Criminal.

Emerson estava em liberdade após pagar uma fiança de R$ 15 mil. No entanto, o MPRR justificou à Justiça a necessidade da prisão preventiva devido à gravidade do caso e à intensa comoção social.

“No caso em análise, agindo em total desrespeito às normas e com total desprezo pela vida, Emerson tomou direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora excessivamente alterada em razão da influência de álcool”, destacou o parecer ministerial.

O órgão também ressaltou, com base em vídeos do acidente, que o policial penal “assumiu o risco de produzir a morte da vítima quando pegou a contramão de uma das avenidas mais movimentadas da cidade”.

A conduta de Emerson configura homicídio doloso, com pena de seis a 20 anos de prisão. A 1ª Promotoria de Justiça Criminal do MPRR enviou o inquérito policial para uma das varas criminais do Tribunal do Júri.

Veja o vídeo do momento do acidente

Fonte: Folha BV.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.