Uma mulher de 24 anos foi violentamente esfaqueada pelo companheiro após recusar ter relações sexuais com ele. O caso ocorreu no domingo (9) em Unaí, Minas Gerais.

Vizinhos, ao ouvirem os gritos de socorro, chamaram a polícia. Quando os policiais chegaram, encontraram a mulher sendo esfaqueada pelo homem. Ela tentava, de forma desesperada, abrir o portão.

Diante da recusa do agressor em interromper o ataque e abrir o portão, os policiais arrombaram o cadeado para socorrer a vítima. O suspeito, no entanto, conseguiu escapar pulando o muro da casa assim que a polícia entrou.

A mulher, gravemente ferida nas costas, peito, rosto e mão, foi rapidamente levada ao Pronto Atendimento Municipal, onde está internada em estado grave.

Depois de uma busca intensa, o agressor foi localizado e preso pela polícia, acusado de tentativa de homicídio.

Feminicídio

Feminicídio é o termo utilizado para descrever o assassinato de uma mulher em razão de seu gênero, frequentemente envolvendo situações de violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação contra a condição de mulher.

A maioria das vítimas de feminicídio no Brasil é morta por parceiros ou ex-parceiros. Muitas vezes, esses crimes ocorrem após um histórico de violência doméstica, que pode incluir agressões físicas, psicológicas e ameaças.