O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, respondeu a publicação do empresário Elon Musk neste domingo (7). Pimenta afirmou que não vão permitir e não vão tolerar “nenhum ato que atende contra a democracia”.

A resposta de Paulo Pimenta veio após uma série de postagem do empresário Elon Monk, que também é dono da plataforma X. Veja a publicação na íntegra aqui.

Entenda

Neste fim de semana, o empresário e dono do X, Elon Musk, fez postagens desafiando o ministro Alexandre de Moraes.

Em série de postagens no X, Musk disse que vai remover as restrições determinadas pela Justiça brasileira a conta de usuários bloqueados.

Musk afirma que o ministro Alexandre de Moraes “aplicou multas pesadas”. Ao final, ele diz que provavelmente terá que fechar o escritório da X no Brasil

“Estamos retirando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, afirmou Musk.

O empresário ainda respondeu uma publicação do ministro Alexandre de Moraes, onde o questionou “por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”.