O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) é presidente Comissão de Segurança Pública do Senado, que vai votar neste ano o projeto que prevê acabar com as saídas temporárias de presidiários em datas comemorativas, também conhecida como “saidinha”.

Em entrevista ao Portal Norte, o senador afirmou que não conhece nenhum parlamentar da Comissão a favor da saidinha dos presos, mas que é preciso analisar a proposta da forma correta.

Veja a entrevista

DESTAQUES:

Lei das Saidinhas

“Alguns presos gozam de alguns benefícios, como os presos que estudam e que trabalham. A lei estabelece algumas regras. É preciso fazer alguma coisa, mas também é preciso respeitar a lei

“O que na verdade ele quer é uma decisão radical. Proibir qualquer tipo de saidinha”, disse Petecão ao falar sobre proposta do senador Flávio Bolsonaro.

“O senador Moro está se debruçando no projeto para que a gente não cometa nenhum tipo de irregularidade nem arbitrariedade para não prejudicar seja lá quem for”, destacou o senador.

Visita íntima

Entre os direitos debatidos, o benefício das visitas íntimas também é alvo de debate pelos parlamentares. Segundo o senador, o benefício das visitas íntima é muito parecido com o das saídas temporárias.

“No meu Estado, quando suspendem as visitas, o presídio pega fogo. É preciso debater sobre os direitos dos presos e ver o que pode ser feito.”

Comissão

Sérgio Petecão destacou que a Comissão é um “barril de pólvora” por ter emergência em todos as demandas que chegam aos senadores.

“Tudo é prioridade, tudo é para ontem”, disse.