A Polícia Federal divulgou, nesta segunda-feira (2), o balanço do recesso de Ano Novo no Amazonas com apreensão de mais de 20 quilos de drogas.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Ainda conforme a comunicação da PF, as fiscalizações ocorreram entre os dias 26 e 28 de dezembro, em Tabatinga e no aeroporto de Manaus.
Drogas apreendidas pela PF
Tabatinga
Na última segunda (26), por volta das 10h30, durante fiscalização no Porto de Tabatinga/AM, foi efetuada a apreensão de aproximadamente 2,2 kg de pasta base de cocaína.
A droga estava enrolada em plástico preto dentro do ar-condicionado de um dos camarotes da embarcação tipo recreio.
O homem que portava o material ilícito foi reconhecido e encaminhado para prestar esclarecimento na Delegacia Federal em TBA/AM.
O homem contou em depoimento ao delegado responsável, que havia recebido o entorpecente no Porto de Voyager, de dois homens de origem peruana, na manhã do dia 24 de dezembro, e que receberia R$ 4mil pela entrega da mercadoria em Manaus.
RELACIONADAS
+ Cão farejador encontra entorpecentes em bagagem no aeroporto de Manaus
+ Mulheres são presas com 10 kg de drogas no aeroporto de Manaus
+ Jovem é preso com drogas no aeroporto de Manaus
Aeroporto de Manaus
Também na segunda (26), por volta das 15h15, a polícia encontrou drogas no porão de bagagens do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes durante fiscalização com cachorros do Canil da Polícia Federal/AM.
Na ação foram apreendidos de aproximadamente 4 tabletes de maconha. O entorpecente estava coberta por plástico na cor preta, em uma mala.
O homem, de 26 anos, proprietário da mala em que foi encontrada o material ilícito, foi preso em flagrante.
O suspeito contou em depoimento ao delegado responsável que receberia R$1.100 pela entrega do entorpecente em Florianópolis/SC.
Mais drogas no porão
Na sexta (28), por volta das 11h45, mais drogas foram encontradas durante fiscalização no porão do aeroporto realizada por agentes federais e cão detector de drogas, Zeus, do Canil da PF.
Durante a fiscalização foi efetuada a apreensão de aproximadamente 15 tabletes (aproximadamente 15 kg) de skunk.
O material estava dentro da mala de um homem, de 24 anos, preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.
O jovem contou em depoimento ao delegado responsável que o destino final do skunk seria São Paulo/SP.
De acordo com a PF, o crime de tráfico de drogas (art. 33 c/c art. 40,I da Lei 11.343/06) tem pena de até 15 anos de reclusão, além de multa.