Um homem, de 32 anos, suspeito de latrocínio foi preso nesse domingo (30), em uma área rural da cidade de Vila Nova dos Martírios, no Estado do Maranhão.

Conforme a Polícia Civil, ele é suspeito de praticar um crime de latrocínio no Povoado São Francisco, zona rural de São Miguel do Tocantins, no dia 26 de abril.

O suspeito foi localizado após intensa perseguição policial e informações entre as equipes da 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins e a Polícia Militar do Estado vizinho.


+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com o delegado Antônio Bandeira, responsável pelo caso, as investigações tiveram início logo após o latrocínio, que vitimou o idoso José Rodrigues de Oliveira, de 62 anos.

Com base nas informações levantadas, o delegado representou pela prisão do suspeito junto ao Poder Judiciário, a qual foi deferida pela Vara Criminal da Comarca de Itaguatins.

As equipes da 16ª DP intensificaram as buscas na tentativa de localizar o homem, que foi encontrado em uma plantação de eucalipto na zona rural da cidade de Vila Nova dos Martírios.

O indivíduo apresentava ferimentos, pois já estava há mais de seis dias em fuga pela mata.

Ele foi conduzido à uma unidade hospitalar da cidade.

Em seguida, o homem foi encaminhado pra Central de flagrantes da Polícia Civil em Açailândia, no estado do Maranhão e, foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e o indivíduo encaminhado à Cadeia Pública local.

O latrocínio

Segundo o delegado Antônio Bandeira, o crime ocorreu em um bar no povoado São Francisco.

Vítima e suspeito estavam ingerindo bebida alcoólica quando houve uma discussão.

“Uma testemunha que se encontrava no local contou à Polícia Civil que em determinado momento ouviu um disparo de arma de fogo e quando se virou percebeu que a vítima tinha levado um tiro na testa”, disse.

As investigações da 16ª DP apontaram que o latrocínio foi motivado por um desentendimento entre vítima e suspeito quanto ao pagamento da conta.

RELACIONADAS

+ Professor é assassinado com 38 facadas dentro de casa em Palmas, no Tocantins

+ Homem é morto a tiros por encapuzados, na porta de casa, em Araguaína-TO

+ Suspeito é baleado em confronto com a polícia na Zona Oeste de Manaus

+ Força Nacional será usada conter onda de ataques coordenados em RN

Após atingir a vítima com um tiro da garrucha que carregava, o suspeito ainda subtraiu a quantia de R$ 350, o aparelho celular, bem como a motocicleta da vítima e fugiu em seguida.

Com a identificação do suspeito, as buscas foram intensificadas, uma vez que as equipes da 16ª DP descobriram que o suspeito tinha fugido para o Maranhão.

Com apoio da polícia daquele Estado, foi possível localizar e prender o homem, que agora será recambiado ao Tocantins para responder pelo crime do qual está sendo investigado.