Um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), publicado no International Journal of Cardiovascular Sciences, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, aponta que a farinha da semente de abóbora pode reduzir a glicose no sangue.
Cem mulheres obesas foram monitoradas por pesquisadores durante três meses em uma dieta de baixa caloria. Metade delas recebeu um sachê com a farinha de semente de abóbora para consumir durante as refeições. O outro grupo recebeu um placebo.
As voluntárias eram avaliadas mensalmente e, no final do estudo, todas elas haviam perdido peso, mas apenas as que consumiram a farinha de abóbora tiveram maiores mudanças, como perda de gordura corporal e diminuição nos índices de triglicérides e insulina.
Uma das autoras dessa pesquisa, a cardiologista Glaucia Moraes de Oliveira, explicou que a farinha é rica em fibras e ácidos graxos. Os benefícios dessa farinha podem ser usufruídos acrescentando duas colheres dela na salada, por exemplo. As informações são do portal JC.