Na manhã desta quarta-feira (12), aconteceu um desabamento no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
O incidente ocorreu no edifício que abriga os gabinetes dos conselheiros. O prédio foi prontamente evacuado e o local foi isolado para garantir a segurança de todos os presentes.
O desabamento ocorreu no corredor próximo aos gabinetes dos conselheiros Érico Desterro, ex-presidente do TCE-AM, Mario de Mello e Ari Moutinho.
Apesar de notícias apontarem para uma pessoa atingida com o acidente, a assessoria de comunicação da Corte de Contas afirma que ninguém ficou ferido.
Os conselheiros Érico Desterro, Mario de Mello e Ari Moutinho, cujos gabinetes foram afetados pelo desabamento, ainda não se pronunciaram. Veja a nota do TCE-AM sobre o ocorrido:
“O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) informa que nesta quarta-feira, 12, houve uma ocorrência no corredor dos gabinetes dos conselheiros Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior e Mario de Mello e do auditor Luiz Henrique Mendes. Parte do forro do teto cedeu, mas felizmente não houve feridos.
A conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, que está presente no Tribunal, adotou imediatamente todas as medidas necessárias para resolver a situação.
O prédio, que apresenta problemas de infiltração há muitos anos, está passando por intervenções abrangentes para sanar definitivamente esses problemas. Atualmente, estão sendo realizadas manutenções e revisões da estrutura, parte elétrica, entre outras.
A presidência está empenhada em solucionar o incidente o mais rápido possível e determinou que a Secretaria-Geral de Administração adote todas as medidas necessárias para garantir a segurança de todos os funcionários e visitantes do TCE-AM.”