A Polícia Militar prendeu na última quarta-feira (27) o suspeito de tentativa de estupro dentro de uma igreja em Palmas. Após a tentativa do crime, o homem fugiu do local, mas foi localizado pela PM em região próxima.
Durante a abordagem, os policiais averiguaram que o homem, de 29 anos, é reincidente. Isso significa que o indivíduo já tinha praticado o crime em outras circunstâncias, no caso, contra sua madrasta. A pena pelo crime foi cumprida e o homem foi solto.
O que se sabe sobre o caso?
Em vídeo divulgado nas redes sociais do 1º Batalhão da Polícia Militar de Palmas, o homem foi flagrado por câmeras de segurança da igreja tentando praticar o crime. A ação das equipes do 1º Batalhão foi rápida em apreender o suspeito em fuga.
A prisão foi efetiva por contar com uma maior quantidade de patrulhas da PM, por conta da ação Boas Festas, que aumentou o policiamente em toda capital.
O suspeito já foi preso pelo crime de estupro. Na época, o crime foi praticado contra sua própria madrasta. Após cumprimento da pena, o indivíduo foi solto.
Prisões por violência sexual
Essa foi a segunda prisão efetuado na última quarta-feira por crime sexual. O outro caso foi de um home preso por estupro de vulnerável em Palmas. O indivíduo de 34 anos abordava suas vítimas em pontos deõnibus da capital, em sua moto. Ele alegava que o serviço de trânsporte coletivo teria encerrado suas atividades no dia.
A prisão foi feita pela operação Hagnos da Polícia Civil, que visa combater a violência realizada contra crianças e adolescentes. Mais informações sobre o caso podem ser acessadas na matéria do Portal Norte.