A ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica, em Rio Branco, completou um mês de fechamento na última terça-feira (22).

Com mais de 50 anos de existência, a ponte que conecta o 1º e o 2º Distrito da capital foi interditada em julho para obras de revitalização. 

A decisão foi tomada após inspeção do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) revelar corrosão e desgaste em vários pontos da estrutura.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O presidente do Deracre, Beto Murad, informou que uma avaliação minuciosa foi realizada para determinar o grau de urgência na manutenção.

“Encontramos problemas sérios na estabilidade da ponte. Tivemos que fechá-la, pois notamos que os apoios da ponte estão inclinados, quase comprometendo a estabilidade e aumentando o risco de graves acidentes”, explicou ele.

A RBTrans, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) assumiu a gestão do trânsito, que segue alterado no Centro de Rio Branco.

A Ponte Coronel Sebastião Dantas, conhecida por Ponte de Concreto, permite tráfego nos dois sentidos. O prazo de entrega da obra continua indeterminado.

RELACIONADAS

+ Acre assina ordem de serviço para obras em ramais e ponte Andirá

+ PC-AM realiza reconstituição do desabamento da ponte no rio Curuçá

+ Parte de ponte cai em igarapé e deixa BR-174 interditada em Roraima