João Lucas Oliveira Barbosa, de 20 anos, suspeito de agressão contra mulher em via pública, foi preso no sábado (2), em Rio Branco (AC).
De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), ele estava sendo procurado por uma facção criminosa em um suposto “acerto de contas”.
Na tentativa de encontrá-lo, os criminosos efetuaram aproximadamente oito disparos, porém, nenhum deles atingiu João Lucas.
A ação chamou a atenção de populares, que o detiveram ao reconhecê-lo como o agressor da mulher na Travessa Camboriú, no bairro Bosque.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A Polícia Militar foi acionada e, após uma verificação de antecedentes, constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra João Lucas.
Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), já possuindo registros anteriores por roubo e porte ilegal de armas.
No dia 15 de julho, João Lucas foi flagrado, passou por audiência de custódia e foi liberado no dia seguinte, sem tornozeleira eletrônica, apesar da manifestação contrária do Ministério Público do Acre (MPAC) à sua soltura.
O caso da agressão à mulher na rua está sob investigação da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).
Agressão contra mulher
O incidente inicial foi registrado em um vídeo feito por moradores que viralizou rapidamente nas redes sociais e grupos de mensagens.
Nas imagens, é possível ver a vítima no chão, ainda usando capacete, ao lado de sua motocicleta, enquanto João Lucas desfere coronhadas e chutes.
Embora estivesse armado, ele não chegou a efetuar disparos de arma de fogo. A suspeita é de que tenha sido uma tentativa de assalto.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: mulher é agredida por homem armado em rua de Rio Branco-AC
+ Suspeito de disparo em via pública é preso em Porto Nacional do TO