O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (12), trouxe a exoneração de José Roberto Lima Murad, mais conhecido como Beto Murad.
Ele era diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) há pouco mais de 3 meses.
Murad pediu o desligamento do cargo que ocupava desde o dia 6 de junho, quando foi nomeado para assumir a posição deixada por Petrônio Aparecido Chaves Antunes.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Petrônio foi afastado do cargo durante as investigações da 3ª fase da Operação Ptolomeu, que apura corrupção e lavagem de dinheiro na gestão.
Na mesma edição do DOE desta terça, o diretor de Portos e Aeroportos, Sócrates José Guimarães, foi designado para assumir o cargo de forma temporária.
Ele agora responde pelo Deracre até que saia uma nova nomeação para a presidência da pasta.
A ponte metálica em Rio Branco, que está interditada há quase dois meses, foi um dos assuntos que gerou polêmica após Murad assumir a presidência do Deracre.
A interdição foi tomada após equipes do Deracre identificarem corrosão e desgaste em alguns pontos da estrutura durante avaliação.
Esta já é a terceira interdição no ano, e a que teve maior duração, tendo em vista que veículos não podem transitar por ela.
Agora, resta à população aguardar para ver qual será o rumo da autarquia e quais medidas serão tomadas para resolver os problemas da ponte.
RELACIONADAS
+ Coronel Vinicius assume comando da SSP-AM após exoneração de Mansur
+ Chefe do turismo do Acre pede exoneração após vazamento de conversa