O deputado estadual Emerson Jarude gerou repercussão durante a confraternização do partido NOVO, realizada no último final de semana em Rio Branco, no Acre.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o parlamentar dançando ao som do grupo baiano “É o Tchan!”, o que chamou a atenção de diversos internautas.

O evento, além de proporcionar momentos de descontração entre os membros do partido e outros políticos presentes, também teve caráter político.

Durante a confraternização, Jarude aproveitou a oportunidade para anunciar a ex-deputada federal Mara Rocha como nova integrante do partido NOVO.

Ademais, o partido apresentou Mara Rocha, que já exerceu o cargo de deputada federal, como pré-candidata ao Senado Federal, reforçando sua estratégia de ampliar a representatividade no cenário político nacional.

Parlamentar dança durante confraternização – Fonte: Reprodução.

Quem é o deputado de Rio Branco, Emerson Jarude?

Emerson Jarude, formado em Direito pela Universidade Federal do Acre (UFAC), foi vereador por dois mandatos em Rio Branco. Além disso, em 2022, aos 32 anos, tornou-se o deputado estadual mais jovem do Acre.

Com 34 anos, Emerson Oliveira Jarude Thomaz é filiado ao Partido Novo (NOVO). Além de sua formação em Direito, foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em 2016, a população elegeu-o vereador pela primeira vez, com 2.734 votos. Na época, o parlamentar posicionou-se como o nono mais votado de Rio Branco.

Em 2017, enquanto vereador, o próprio partido de Jarude o ameaçou de cassação após ele assinar o pedido de abertura da CPI do Transporte Coletivo.

Como manteve sua assinatura, precisou recorrer à Justiça para garantir seu direito de seguir com o trabalho.

Por fim, já no segundo mandato, foi autor das denúncias que resultaram nas operações “Assepsia” da Polícia Federal, que investigou o superfaturamento na compra de álcool em gel pela Prefeitura de Rio Branco, e “Candeeiro” da Polícia Civil, que apurou irregularidades no processo de licitação da compra de LEDs pela Prefeitura.

*Com informações do ContilNet