Após passar cerca de um dia detido, Guilherme Silva da Cruz, de 24 anos, acusado de tentar estuprar uma mulher de 27 anos no Horto Florestal, em Rio Branco, foi agredido por outros presos na cela onde estava no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde. O episódio ocorreu na última terça-feira (14).

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), o suspeito estava em uma cela destinada à triagem, junto a outros três detentos acusados de crimes similares.

Após ser atacado, ele foi socorrido por agentes penitenciários e submetido a exames médicos que confirmaram as lesões.

“Os policiais penais notaram uma movimentação anormal e retiraram a vítima da cela e o encaminharam ao IML para realizar o exame de corpo de delito”, informou o Iapen por meio de nota.

O órgão informou que o homem optou por não registrar uma queixa formal contra os agressores.

Relembre o crime

O caso teve início no sábado (11), quando uma mulher de 27 anos foi vítima de uma tentativa de estupro enquanto fazia caminhada no Horto Florestal de Rio Branco. A Polícia Militar informou que o suspeito abordou a vítima, causando ferimentos em várias partes do corpo, incluindo rosto, pescoço, tórax e pernas.

Além da agressão, o homem também é acusado de roubar o celular da mulher.

O acusado foi localizado pelos policiais próximo a um centro comunitário no bairro Tancredo Neves, aparentando estar sob efeito de drogas. Tanto a vítima quanto uma testemunha reconheceram o homem como autor do crime.