A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou na quinta-feira (12) uma reunião para alinhar ações no combate às queimadas em Autazes, a 113 km de Manaus.

Um dos objetivos é centralizar os trabalhos para fazer um cronograma que tenha alinhamento de informação para recebimento de ocorrência para outros dados.


+
 Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Nesse momento, é importante estarmos todos alinhados, e definir quem será o responsável por cada coisa, como as pessoas que vão ficar com a parte de gestão de alimentos, abastecimento de viaturas. Também é necessário dividir as equipes em partes diferentes do município”, destacou a delegada Ivone Azevedo, titular da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes.

Segundo a autoridade policial, tudo isso é importante para que o trabalho flua melhor, e que não haja desencontro de informações.

A captação de dados é importante para serem geradas estatísticas relacionadas às queimadas em Autazes, que ainda não possui um posto de brigada de bombeiros, e isso seria de suma importância.

“Estamos identificando focos de queimadas, autoria e as propriedades. Com isso serão gerados relatórios para instauração de procedimentos policiais”, disse a titular.

RELACIONADAS

+ Reforço policial é enviado para combater queimadas em Autazes-AM

+ Fogo em áreas de agropecuária provoca incêndio florestal no AM

+ Fumaça que encobriu Manaus veio de Autazes, Careiro e Iranduba, diz governo