Um industriário, de 33 anos, foi preso por abusar de uma adolescente, de 13 anos. A vítima é vizinha do homem. A prisão ocorreu na segunda-feira (7), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Após o crime, de acordo com a polícia, a população quase linchou o homem.
Conforme a vítima, ela visitou a casa do industriário para assistir um filme com os filhos do homem. No entanto, assim que ela foi à cozinha para beber água, o industriário se aproximou da vítima, levantou o vestido e tocou na calcinha da adolescente.
A filha do industriário presenciou o momento do crime, conforme policiais militares, e avisou a mãe. Vizinhos souberam da situação após movimentações e invadiram a residência. Em seguida, espancaram o homem.
O industriário foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus,
Assim que saiu do hospital, ele foi conduzido para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Violência em Manaus
Em 2023, os números da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) mostram 451 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes até agosto, superando os 415 casos registrados durante todo o ano de 2022, o que representa um aumento de 8,6%.
Esses crimes incluem abusos de pessoas incapazes de se defender, como menores de idade e pessoas com deficiência.