Na tarde de terça-feira (15), um idoso tentou aplicar um golpe em uma padaria na Zona Sul de Manaus. Supostamente a fim de passar ileso nas câmeras de segurança, protegendo a identidade, ele botou o plano em prática com óculos de sol e boné.
No estabelecimento, o homem solicitou a compra de R$ 300 em produtos, sendo um destes uma caixa de ovos. Como parte do plano, ele pediu a entrega da mercadoria e prometeu o pagamento no fim do envio.
A ideia era levar a caixa, com o auxílio de um funcionário da padaria, até um determinado endereço. Ao chegarem, pediria para que ele retornasse ao estabelecimento para pegar os demais produtos “comprados”. Tudo isso com a promessa de pagamento no fim do processo.
Entretanto, o plano do idoso foi frustrado quando o proprietário do mercado passou pelo local e o avistou deixando o endereço informado com as caixas de ovos. O dono do mercado interveio e impediu que o idoso levasse os produtos.
Assista:
Golpe em Manaus
No mês passado emergiu polêmicas de um possível golpe em Manaus. O influenciador Diego Diniz apareceu como suspeito de se passar por funcionário do Google e aplicar golpes de estelionato envolvendo vendas de pacotes de viagens, hospedagens em hotéis de luxo e ingressos para shows internacionais.
Uma das vítimas relatou que transferiu R$ 340 para Diego ao tentar reservar uma hospedagem, mas percebeu que havia sido enganada. Após solicitar a devolução do dinheiro, Diego a ameaçou, alegando conexões com o crime organizado e sugerindo que seu esposo estaria em perigo.