Daniela Vitória, de 15 anos, é uma das principais promessas da nova geração do skate street nacional e de Manaus e está confirmada para competir no SLS Select Series no próximo sábado (26).

O evento, que acontecerá no Turfa Skate Park, em Saquarema (RJ), dará ao vencedor a chance de disputar uma etapa da Liga Mundial de Skate Street no ano que vem. Daniela representará o Amazonas.

Ela é a única atleta da região Norte e descendente indígena na elite do skate nacional. Neste ano, Daniela já teve a oportunidade de competir no primeiro evento internacional da carreira, o mundial de skate em Roma, na Itália.

Naquela ocasião, a manauara esteve ao lado das maiores skatistas do mundo. Atualmente, ocupa a 14ª posição no STU National, o circuito brasileiro de skate.

“Depois das Olimpíadas, meu maior sonho é competir na SLS. O Select Series é uma oportunidade incrível para isso, e eu vou dar o meu melhor para alcançá-lo. O evento terá muitas skatistas talentosas, mas me sinto preparada. Quero que todas deem o seu máximo e que o evento seja incrível”, afirma a skatista.

SLS: formato e como assistir

O SLS Select Series reunirá grandes talentos do skate street brasileiro, com entrada gratuita para o público.

O formato segue o padrão da SLS, onde cada atleta terá duas linhas de 45 segundos e cinco tentativas de manobras, sendo a pontuação final a soma das quatro melhores notas, podendo incluir apenas uma das linhas.

O campeonato terá cobertura no Instagram da SLS Brasil e as finais serão transmitidas pela TV por assinatura, por meio do canal SporTV 2.

Sobre Daniela Vitória

Daniela Vitória, natural de Manaus, começou a andar de skate aos 7 anos, incentivada pelo pai, e aos 9 já participava de competições profissionais.

Aos 15, se destaca como uma das maiores promessas do skate street no Brasil e sonha em representar o país nas Olimpíadas.

Em 2022, ela entrou para a seleção brasileira de skate júnior e passou a integrar o Squad Skate BB, patrocinado pelo Banco do Brasil.

No ano seguinte, manteve-se entre as 16 skatistas da Confederação Brasileira de Skate. Única representante da região Norte, Daniela segue como um dos grandes nomes da nova geração e ocupa atualmente a 14ª posição no ranking do STU National, o principal circuito brasileiro de skate.

*Com informações da assessoria