Na noite deste domingo (10), um homem identificado como Enéas Araújo, de 50 anos, foi torturado e assassinado dentro da própria casa no município de Itacoatiara, interior do Amazonas. A vítima ainda teve a orelha cortada e os dedos decepados durante a ação criminosa.

De acordo com informações, criminosos teriam invadido a casa de Enéas para assaltar. A vítima foi encontrada por vizinhos com o rosto desfigurado, um corte profundo na cabeça, as mãos amarradas, sentado em um sofá. A vítima ainda teve os dedos decepados.

Criminosos levaram os pertences pessoais da vítima e sua motocicleta. O homem era natural de Manaus.

O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS).

Morte de criança em Codajás gera revolta e tentativa de invasão à delegacia

Na última sexta-feira (8), a cidade de Codajás, no interior do Amazonas, foi tomada por uma onda de indignação e revolta. Os moradores ficaram revoltados pela morte de um bebê de apenas 1 ano e 6 meses, gerando grande comoção no município.

Segundo a Polícia Militar, Vitória Marinho de Abreu, de 16 anos, é a principal suspeita do crime. Ela teria espancado e queimado as costas da criança, que chegou sem vida ao Hospital Regional João da Silva Bastos.

Testemunhas relataram que a mãe e a tia da criança frequentemente a agrediam e a deixavam sozinha em um quarto pequeno. Denúncias anteriores sobre os maus-tratos já haviam sido registradas pelos vizinhos.