Nesta terça-feira (12), o deputado federal, Amom Mandel (Cidadania), anunciou que assinou a proposta de emenda à Constituição (PEC) pela redução da escala de trabalho 6×1.
Em uma publicação no X, antigo Twitter, o parlamentar informou que estudou o texto de requerimento durante a manhã e, a tarde, confirmou a assinatura.
Confira:
Requerimento de PEC assinado ✍🏻
— Amom Mandel 𝕏 (@eusouamom) November 12, 2024
O terceiro parecer também foi favorável à assinatura (com ressalvas). Os três trouxeram muitos pontos defeituosos no texto que vamos lutar para melhorar quando passarem nas comissões que faço parte. https://t.co/0nbp0H5fLq
Além disso, Amom Mandel declarou que divulgará mais sobre o assunto e uma declaração da decisão tomada, no entanto, ele ressalta que a PEC não aborda o fim da escala 6×1, “ao contrário do que todo mundo fala”.
Quais deputados do AM já assinaram a PEC da escala 6×1?
Ainda nesta terça-feira (12), o deputado federal, Fausto Santos Jr. (União Brasil), assinou a proposta que visa a redução jornada de trabalho 6×1. Além dele, Saullo Vianna (União Brasil) foi o primeiro do estado a entrar na lista das assinaturas.
Assim, ao todo três deputados que representam o Amazonas na Câmara dos Deputados foram favoráveis a PEC.
Deputados de Roraima e Rondônia ainda não assinaram
Até o momento, 135 deputados assinaram a proposta de emenda à Constituição (PEC) pelo fim da escala de trabalho 6×1.
Entre as bancadas estaduais, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lidaram o ranking de assinaturas. Contudo, apenas dois estados não deram qualquer apoio à iniciativa: Rondônia e Roraima. Confira os nomes dos parlamentares.