O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou em Manaus na tarde deste domingo (17), por volta das 12h35, a bordo do avião presidencial.

Sua visita tem como objetivo principal reforçar as discussões sobre a agenda climática bilateral entre Brasil e Estados Unidos.

Este é um momento histórico, pois marca a primeira vez que um presidente norte-americano em exercício visita a Amazônia.

Agenda em Manaus

A partir de sua chegada a Manaus, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizará um sobrevoo pela região amazônica para acompanhar de perto a biodiversidade local e as questões ambientais.

Em seguida, ele visitará o Museu da Amazônia (Musa), localizado na zona Norte da capital. O local ficará fechado no próximo final de semana apenas para receber a visista do presidente e sua equipe.

Biden também pretende conhecer a comunidade Parques das Tribos durante sua visita.

Além disso, ele deve se encontrar com líderes, representantes indígenas e envolvidos na preservação e proteção do ecossistema.

Após a visita, Biden deve fazer uma breve declaração à imprensa, onde deverá abordar os temas discutidos durante sua agenda na cidade.

Ao final de sua passagem por Manaus, o presidente segue para o Rio de Janeiro, onde participará da cúpula do G20.