Ícone do site Portal Norte

GT da reforma tributária apresenta roteiro de trabalho em Brasília

GT da reforma tributária apresenta roteiro de trabalho em Brasília

Aguinaldo Ribeiro apresenta plano de trabalho a deputados - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária na Câmara, apresentou nesta quarta-feira (1º) o plano de trabalho do GT formado para analisar o tema.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O roteiro prevê 16 audiências públicas, uma missão oficial para países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e um seminário final.

A entrega do relatório está programada para 16 de maio, com possibilidade de envio do documento direto para o Plenário da Casa.

Arte: Portal Norte

Como mostrou o Portal Norte nesta quarta, deputados do Amazonas assinaram um requerimento para que uma das audiências públicas da reforma tributária ocorra em Manaus.

RELACIONADAS

Reforma tributária: deputado do AM quer bancadas e entes federativos

+ Deputados do AM propõem que grupo da Reforma Tributária se reúna em Manaus

+ Famílias de baixa renda podem ter ‘cashback’ com reforma tributária

Reforma tributária e o IVA

Na reunião, Aguinaldo Ribeiro também afirmou que o novo tributo a ser criado, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), deverá ter cobrança e distribuição para estado e municípios de forma automática, conforme tecnologia atual.

O GT trabalha com a hipótese de colocar o IVA como unificação de impostos sobre o consumo, como o ICMS, estadual, e o ISS, municipal.

“É perfeitamente factível receber através de todos os meios de pagamentos e já destinar os recursos, dividindo entre os entes federados”, assegurou o deputado, afirmando que a tecnologia é anterior ao PIX.

Deputados discutem plano de trabalho, veja:

Sair da versão mobile