O deputado federal André Janones (Avante), em seu perfil no X, pediu desculpas ao colega Kim Kataguiri (União Brasil-SP) por chamá-lo de nazista nas redes sociais.

O gesto faz parte de acordo judicial que estabeleceu que, em vez de pagar uma multa de R$ 20 mil, Janones excluiria as postagens e se retrataria em público.

“Formulo pedido de desculpas expressas ao senhor Kim Patroca Kataguiri , em retratação, não sendo meu desejo ofender a honra do requerente nos fatos narrados na inicial, razão pela qual presto-lhe o presente pedido de desculpas. Expresso, ainda, o máximo respeito à pessoa do requerente enquanto colega parlamentar de relevância, ainda que divergentes nossos entendimentos ideológicos e partidários, tendo-o como cidadão de bem, não havendo conhecimento de minha parte de qualquer fato que desabone a sua conduta até a presente data.”

Arquivamento

O incidente aconteceu no dia 5 de junho.  Na ocasião, Kim Kataguiri criticou a atuação do deputado Guilherme Boulos (Psol) como relator, no Conselho de Ética da Câmara, do processo por suposto crime de “rachadinha” cometido por Janones em seu gabinete. 

“O Guilherme Boulos acaba de arquivar o pedido de cassação do André Janones por rachadinha”, escreveu Kataguiri. 

Janones, que coleciona atritos na Câmara dos Deputados, escreveu em resposta: “Kim, eu poderia te responder, mas não falo com nazistas”.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.