O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) encerrou, nesta segunda-feira (12), as investigações no local da queda do avião da VoePass.
Esta foi a investigação inicial do avião, que caiu na cidade de Vinhedo (SP), realizada pelo Cenipa.
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Vinhedo, Maurício Barone, a VoePass junto a seguradora ficarão responsáveis por recolher os pertences das vítimas e entregar às famílias.
VoePass
Ainda na última sexta-feira (9), um avião da companhia VoePass partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Porém, a aeronave não conseguiu concluir trajeto devido a uma falha, ainda desconhecida.
Leia mais: Queda de avião em Vinhedo: Ministério Público vai investigar caso
Diante disso, o avião sofreu uma queda em área residencial no município paulista de Vinhedo provocando o apavoro de alguns moradores, que não ficaram feridos. Ao todo, o avião levava 58 passageiros e 4 tripulantes, ambos mortos na tragédia.
Pertences
Maurício Barone afirmou que a seguradora deve iniciar o recolhimento dos pertences das vítimas ainda nesta segunda-feira. Além disso, a previsão é de que os destroços do avião sejam totalmente retirados entre quarta-feira (14) e quinta-feira (15).
A Força Aérea Brasileira (FAB) segue investigando as causas que resultaram na queda do avião da VoePass. Portanto, a expectativa é de que a FAB divulgue um relatório preliminar em prazo de 30 dias.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.