Aliados e defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro em processos que tramitam na Justiça vão aguardar o desenrolar das acusações contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos contra Bolsonaro antes de iniciarem uma repercussão jurídica do caso.
A estratégia é esperar a possível divulgação de novas informações, mensagens e questionamentos sobre os métodos utilizados pelo ministro nas investigações.
A partir disso, a defesa de Bolsonaro poderá mover pedidos que atenuem ou anulem decisões de Moraes sobre o ex-presidente, tanto na justiça eleitoral quanto na Suprema Corte. Por enquanto, a ideia é esperar mais elementos.
Diversos parlamentares bolsonaristas se manifestaram a respeito das notícias divulgadas no Jornal Folha de São Paulo revelando que o gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes usou mensagens informais para solicitar relatórios à Justiça Eleitoral. Os informes sustentariam suas decisões no inquérito das fake news.
Os parlamentares de oposição já decidiram que vão entregar no dia 9 de setembro o pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes. Eles também vão realizar uma campanha para coleta de assinaturas.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.