O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou líderes da base aliada da Câmara dos Deputados para discutir sobre detalhes da distribuição de emendas na próxima segunda-feira (26).
De acordo com as informações do Poder360, o encontro terá o objetivo de chegar ao consenso sobre detalhes dessas emendas.
Lula se reúne pela manhã com a cúpula política do governo, todas as segundas-feiras, para discutir os projetos de interesse do governo no Congresso.
Reunião com a base aliada da Câmara dos Deputados
Na próxima semana, a expectativa é que a Câmara realize o “esforço concentrado”, quando os deputados acumulam votações para se ausentarem em outras no período eleitoral.
Assim, além das emendas, o governo deverá definir estratégias para regulamentação da reforma tributária e também de outros projetos, como o da desoneração da folha de pagamento.
Os partidos aliados ao governo Lula consistem em PP, União Brasil, PDT, MDB, Avante, Solidariedade, PC do B, Rede, PSOL, PV, PSD e Republicanos.
Apesar da participação de diversos partidos, os votos são instáveis uma vez que centro e centro direita podem ir contra os desejos do presidente e outros aliados da Câmara.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.