Com o fim do prazo estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que Elon Musk nomeie o representante legal do X, antigo Twitter, no Brasil.
A rede social adiantou que não vai cumprir determinação e afirmou que já espera ser “suspensa”.
“Em breve, esperamos que o Ministro Alexandre de Moraes ordene o bloqueio do X no Brasil – simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos. Dentre esses opositores estão um Senador devidamente eleito e uma jovem de 16 anos, entre outros.“, afirmou o perfil de relações globais e governamentais do X.
O prazo determinado pelo magistrado terminou por volta das 20h. Em poucos minutos, o perfil publicou um comunicado sobre o posicionamento da empresa.
Confira a postagem:
Soon, we expect Judge Alexandre de Moraes will order X to be shut down in Brazil – simply because we would not comply with his illegal orders to censor his political opponents. These enemies include a duly elected Senator and a 16-year-old girl, among others.
— Global Government Affairs (@GlobalAffairs) August 29, 2024
When we attempted…
O que pode acontecer agora?
Com o fim do prazo declarado na intimação do STF, a expectativa é que o ministro mande uma ordem judicional por meio eletrônico para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Assim, o órgão regulador será responsável por enviar a ordem e fiscalizá-la nas operadoras de telefonia para suspender o X.
É possível usar um VPN, que poderia ser uma solução viável para utilizar o Twitter após a suspensão. Contudo, o magistrado também pode suspender o VPN.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.