A plataforma X criou um perfil específico para divulgar os “abusos” cometidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O dono da rede social, Elon Musk, já havia declarado no próprio perfil que iria expor uma “longa lista de crimes” do ministro, no último sábado (31).

O ministro decidiu suspender a rede social no Brasil desde o descumprimento da decisão por Elon Musk. O empresário se recusou a nomear o representante legal da empresa no país.

O perfil contra Moraes possui mais de 223 mil seguidores. Além disso, há também um selo dourado, que indica confiabilidade e de origem da empresa X.

A primeira postagem do perfil descreve o objetivo: “Hoje começamos a lançar luz sobre os abusos cometidos por Alexandre de Moraes em face da lei brasileira”.

Perfil criado pelo X contra Alexandre de Moraes. | Foto: Reprodução.

Ministro Alexandre de Moraes decide suspensão do X

O ministro Alexandre de Moraes pediu o bloqueio de perfis que publicaram mensagens antidemocráticas ou com teor de ódio contra autoridades. Contudo, a empresa não cumpriu a ordem.

Como penalidade, o magistrado aplicou uma multa, deu um prazo de 24 horas para bloquear as contas e ordenou a prisão de Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição por “desobediência à determinação judicial”, quando ela era considerada a representante do X no Brasil.

No dia 17 de agosto, a empresa X fechou o escritório no país e não apresentou nenhum representante legal. Assim, o ministro determinou a suspensão da rede social em todo território nacional.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.