Nesta terça-feira (10), a Polícia Federal (PF) deve ouvir uma suposta vítima do ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
De acordo com a PF, a identidade da mulher não foi revelada para preservar sua intimidade.
Além disso, a PF pretende ouvir o ex-ministro ainda neste mês. Silvio Almeida nega as acusações e afirma que provará sua inocência.
Ele foi demitido, pelo presidente Lula, do comando da Pasta na última sexta-feira (6) após denúncias de assédio sexual, que envolveram também o nome da ministra Anielle Franco. Após repercussão, ela confirmou o assédio.
Em seguida, a Polícia Federal deve enviar o conteúdo da oitiva ao Supremo Tribunal Federal (STF) para iniciar um inquérito e possíveis investigações.
Por fim, a Corte decidirá se o caso será julgado lá ou se será encaminhado para a primeira instância. Isso porque os assédios ocorreram enquanto Silvio Almeida era ministro.
Nova ministra dos Direitos Humanos
A deputada estadual Macaé Evaristo (PT) assumirá o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania com a nomeação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ela já começou a trabalhar na transição do ministério nesta segunda-feira (9).
Anteriormente, a pasta estava sob a responsabilidade interina da ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, após a saída de Silvio Almeida.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.