O X, anteriormente conhecido como Twitter, parecer estar de volta! Mas de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF) o retorno é resultado de uma instabilidade no bloqueio de algumas redes.
“O Supremo Tribunal Federal (STF) está checando a informação sobre o acesso ao X por parte de alguns usuários. Aparentemente é apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes”, o STF informou à redação.
Após o bloqueio no final de agosto, usuários começaram a relatar, na manhã desta quarta-feira (18), que o aplicativo está acessível novamente no Brasil.
Nossa redação testou e confirmou o funcionamento do app em dispositivos móveis.
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, havia ordenado o bloqueio dos valores devido ao descumprimento de decisões judiciais por parte das empresas de Musk.
Bloqueio do X após descumprimento judicial
A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, foi bloqueada no Brasil após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimar o proprietário Elon Musk a nomear um representante legal da plataforma no país e a pagar multas por descumprimento de decisões judiciais.
Musk não atendeu às exigências de Moraes, resultando na suspensão da rede social. Além disso, o ministro ordenou a transferência de R$ 18,35 milhões bloqueados das contas da X e da Starlink para os cofres da União, como pagamento das multas aplicadas pelo não cumprimento das ordens judicial.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.