Policiais militares do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA) prenderam, nesta terça (1º), um homem suspeito de incendiar uma mata na DF 170 km 5, em Brazlândia.
Pessoas que passavam pelo local comunicaram a equipe ambiental do incêndio nas proximidades do Parque Nacional de Brasília, às 14h40.
O possível autor foi indicado pelas testemunhas. Ele foi localizado portando uma arma branca.
De acordo com o suspeito, ele tentava fazer um incêndio controlado na fazenda, mas o fogo acabou se aproximando da Floresta Nacional.
O suspeito foi encaminhado para a 18ª DP, onde foi autuado por porte de arma branca.
Veja vídeo da fumaça:
Mais crimes
Na segunda-feira (30), agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um dos suspeitos de destruir pelo menos 3,8 milhões de metros quadrados em uma área de proteção ambiental no Distrito Federal (DF).
A área devastada equivale a 570 campos de futebol. participado do crime ocorrido no dia 25 de setembro.
Só em setembro, a PF já instaurou quatro inquéritos para identificar os responsáveis por outros incêndios no Distrito Federal e em Goiás.
Esses incêndios atingiram o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e diversas áreas do Distrito Federal, incluindo a Floresta Nacional e o Parque Nacional de Brasília.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.