O valor das multas impostas ao X (antigo Twitter) já foi transferido para a conta bancárias correta. A Caixa Econômica Federal (CEF) transferiu o valor de R$ 28,6 milhões para o Banco do Brasil (BB) após determinação da justiça.
Na última sexta (4), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou que o X, antigo Twitter, realizou o depósito dos R$ 28,6 milhões em multas em uma conta errada.
Moraes determinou a regularização do pagamento para que a rede social X volte a operar normalmente no Brasil.
A Secretaria da Corte deverá ainda confirmar a efetivação da transferência e a consequente quitação de todas as multas determinadas à empresa.
Em seguida, o STF deve encaminhar os pedidos do X para o reestabelecimento da plataforma para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Só depois dessa confirmação é que Moraes deverá avaliar o desbloqueio da plataforma. Ainda não há prazo definido para a decisão.
Além do pagamento da multa, a plataforma precisava suspender contas e nomear um representante administrativo no país. O X está inativo no Brasil desde 30 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes.