Traficantes de drogas, como maconha, skunk e ecstasy foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª Delegacia de Polícia, em operação deflagrada na manhã desta sexta (18).

Os dois homens, de 26 e 37 anos, que foram detidos, são considerados grandes fornecedores de drogas na região central de Brasília.

Segundo as investigações, os criminosos atuavam em shoppings e estações de metrô da Asa Sul, utilizando plataformas digitais para divulgar e vender as drogas,

Na operação, foram apreendidas uma significativa quantidade de entorpecentes, além de balanças de precisão e materiais para embalagem.

Em um dos endereços, os policiais encontraram uma arma de fogo municiada. O delegado Rafael Catunda aponta que a análise de dispositivos apreendidos foi “crucial para desvendar a complexa estrutura da organização criminosa”.

Um dos presos já possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas, indicando um histórico de envolvimento com o crime organizado.

Os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. As penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

Veja vídeo da operação policial: