Há famosos e influenciadores envolvidos nas apostas de bets. Mas muitos nomes ainda não foram divulgados.

Cerca de 99 suspeitos em envolvimento com as bets devem ser convocados ainda nesta sexta-feira (15), conforme adiantou a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) ao Grupo Norte de Comunicação.

“Vamos soltar os nomes dentro do regimento nos 45 do segundo tempo para não dar tempo deles se mexerem”, garantiu ela em entrevista exclusiva.

A senadora defendeu a seriedade da CPI das bets e ainda afirmou que a comissão está de “portas fechadas” para famosos que quiserem “dar show”.

“Quem quiser vir dar show aqui na CPI não vai encontrar palco para isso. As pessoas têm essa ideia de que a CPI termina em pizza, mas eu costumo dizer o seguinte: a pizzaria não é aqui no Congresso”, afirmou a senadora.

Soraya ressaltou que o trabalho dos parlamentares termina com a elaboração de uma relatório que vai indiciar ou não as pessoas. Mas que diante dos indícios, a possibilidade de ninguém ser indiciado é “remota”.

“Há CPIs que terminam sem indiciar ninguém. Mas nenhuma que eu conheço terminou em pizza. Se há algum pizzaiolo, não é aqui neste poder. Fizemos a CPI da Covid-19, da tentativa de golpe, e agora a das bets”.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets foi oficialmente instalada no Senado nesta terça-feira (12).

Quando a CPI for finalizada, um relatório será entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR) e também à Polícia Federal, que tem a competência de prosseguir com as investigações.

“É um trabalho conjunto. Precisamos agir com todos os meios legais que nós temos”, concluiu a senadora.