O motorista Leandro Augusto Lopes, de 41 anos, que dirigia a carreta envolvida no acidente com um ônibus da Transamazônica na última sexta-feira (20) na AM-010, pode ser indiciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa em um acidente de trânsito.

Leandro foi preso em flagrante logo após a colisão, ocorrida no município Rio Preto da Eva. O caso resultou na morte de quatro pessoas e deixou vários feridos.

O motorista alegou à polícia que o ônibus invadiu a faixa contrária na AM-010 e que ele tentou desviar, mas não conseguiu e causou o acidente, em meio a uma forte chuva.

No entanto, a perícia contradisse o depoimento, apontando que ele estava a 100 km/h no momento da colisão.

Assim, ele estava presente em um trecho da rodovia conhecido por ser perigoso, onde ocorreram outros acidentes fatais recentemente. Por fim, devido à constatação de imprudência, Leandro recebeu voz de prisão.

Acidente na AM-010

O acidente aconteceu por volta das 11h45 no Km 127 da rodovia AM-010, que conecta Manaus aos municípios de Itacoatiara e Rio Preto da Eva.

A colisão entre a carreta e o ônibus ocorreu durante uma forte chuva, e testemunhas registraram imagens que mostram vítimas presas às ferragens e um corpo na pista.

O Corpo de Bombeiros confirmou que quatro pessoas morreram no local e várias outras ficaram feridas. O acidente, que envolveu veículos que trafegavam em sentidos opostos, foi presenciado por pessoas que passavam pelo local, incluindo alguns sobreviventes.