O concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (SEFAZ-AM) foi adiado devido a enchente que assola o estado. A decisão foi tomada pelo governo acreano em vista da segurança dos candidatos e das condições adversas do clima.

As etapas de prova objetiva e discursiva previstas para ocorrer em 10 de março de 2024 agora segue com a nova data estabelecida para o certame ser realizado no dia 2 de junho, segundo anúncio das secretarias estaduais de Administração (SEAD) e de Fazenda (SEFAZ).

Organizado pelo Cebraspe, o certame oferecerá 164 oportunidades para candidatos de níveis médio e superior. Os cargos contemplados são 48 para auditor da Receita estadual (nível superior), 9 para contador (nível superior), 47 para especialista da Fazenda estadual (nível superior) e 60 vagas para técnico da Fazenda estadual (nível médio).

Concurso oferta vagas para cargos de nível médio e superior. Foto: Ascom/Sefaz
Concurso oferta vagas para cargos de nível médio e superior. Foto: Ascom/Sefaz

As provas contemplam remunerações iniciais variando entre R$ 3.252,15 e R$ 19.952,09. Os locais de aplicação das provas objetivas e discursivas abrangerão municípios como Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá.

Além do adiamento das provas do concurso público, a cheia do Rio Acre tem gerado preocupações adicionais para a população e as autoridades locais. As enchentes causaram o transbordamento do rio, resultando em inundações em diversas áreas.

Essa situação demanda uma atenção especial por parte dos órgãos competentes para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos afetados, bem como para coordenar os esforços de assistência e recuperação necessários diante dos impactos causados pelas cheias.

EDITAL N 010 SEFAZ RETIFICAO DA DATA DA PROVA OBJETIVA
A alteração do cronograma foi publicada oficialmente aqui neste link, veja. – Foto: Reprodução/Governo do Acre