O Poder Executivo Estadual, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Seed), anunciou, nesta segunda-feira, 13, a convocação de profissionais de copa e cozinha. As vagas de emprego em Roraima são destinadas às escolas indígenas.

Dessa forma, o edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 10 de maio

“Este é mais um passo importante para reforçar o quadro de profissionais da educação em Roraima e garantir qualidade no ensino nas comunidades indígenas. Estamos convocando quase 600 profissionais para atender às diversas necessidades das escolas estaduais indígenas”, afirmou a diretora do Departamento de Recursos Humanos da Seed, Nilza Chaves.

Por isso, os profissionais de copa e cozinha vão atender escolas estaduais localizadas em comunidades nos municípios de Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Caroebe, Normandia, Pacaraima, São João da Baliza, Uiramutã e Boa Vista, área rural.

Os aprovados no seletivo vão atender escolar indígenas – Foto: Ascom/Seed

Ao todo, 598 profissionais foram convocados. 

Portanto, os candidatos convocados para as vagas de emprego em Roraima devem entregar a documentação necessária na Secretaria de Educação e Desporto, localizada à Rua Barão do Rio Branco, 1495, Centro de Boa Vista, a partir das 8h.

Convocação para entrega dos documentos organizada por município

  • Bonfim e Cantá: 14 de maio;
  • Caroebe e Uiramutã: 15 de maio;
  • Alto Alegre: 17 de maio;
  • Amajari, Boa Vista (Rural) e Normandia: 20 de maio;
  • Pacaraima: 21 de maio.

Emprego em Roraima para merendeiras

O Governo de Roraima anunciou, em março deste ano, abertura de processo seletivo para contratação temporária de merendeiras.

Nesse sentido, as vagas de emprego foram destinadas às escolas indígenas da rede estadual de ensino. No total, foram disponibilizadas 246 vagas.

O profissional contratado atuará até 30 de dezembro de 2024, com possibilidade de prorrogação.

“O salário será de R$ 1.700,00 e as escolas estaduais indígenas poderão contar com este profissional para produzir a alimentação escolar das crianças, jovens e adultos”, disse a presidente da Comissão Estadual de Processos Seletivos, Rosalete Saldanha.