Nesta segunda-feira, 13, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que a contratação dos aprovados no processo seletivo para profissionais de copa e cozinha, para atender as escolas indígenas, está suspensa.

Segundo a Seed, a suspensão ocorre “em razão da elaboração de um novo cronograma de atendimento, o qual será realizado nos municípios”, conforme comunicado.

Ainda segundo a pasta, um novo cronograma será divulgado posteriormente.

Comunicado da Seed

A Secretaria de Educação e Desporto informa que a contratação dos aprovados no processo seletivo dos profissionais de copa e cozinha para atender as escolas indígenas (que iniciaria nesta terça-feira, 14) está suspensa em razão da elaboração de um novo cronograma de atendimento, o qual será realizado nos municípios.

O edital de suspensão temporária do processo seletivo será devidamente publicado no Diário Oficial do Estado e o novo cronograma será divulgado posteriormente.

Governo de Roraima convoca aprovados em processo seletivo

Poder Executivo Estadual, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Seed), anunciou, também nesta segunda-feira, 13, a convocação de profissionais de copa e cozinha. As vagas de emprego em Roraima são destinadas às escolas indígenas.

Dessa forma, o edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 10 de maio

Por isso, os profissionais de copa e cozinha devem atender escolas estaduais localizadas em comunidades nos municípios de Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Caroebe, Normandia, Pacaraima, São João da Baliza, Uiramutã e Boa Vista, área rural.

Ao todo, 598 profissionais foram convocados. 

Emprego em Roraima para merendeiras

O Governo de Roraima anunciou, em março deste ano, abertura de processo seletivo para contratação temporária de merendeiras.

Nesse sentido, as vagas de emprego foram destinadas às escolas indígenas da rede estadual de ensino.

O profissional contratado deve atuar até 30 de dezembro de 2024, com possibilidade de prorrogação.

emprego em roraima
Os profissionais foram convocados para atuarem em escolas da capital e do interior do estado – Foto: Seed