Candidatos que realizaram o 1º Exame Nacional de Magistratura (Enam), no domingo (14), em Manaus, podem refazer a prova, de forma gratuita, em outubro.
A opção vale para aqueles que se sentirem prejudicados pela falta de luz em Manaus, conforme a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
A Enfam afirmou, em nota, que a decisão foi feita por conta do apagão em Manaus, no domingo (14). A falta de energia afetou cerca de 85% da cidade, e deixou diversos bairros por mais de cinco horas sem luz.
O local da prova, na Universidade Nilton Lins, zona Centro-Sul de Manaus, também ficou sem energia elétrica, e por consequência impactou a aplicação do exame, que ocorreu em todo o país.
“Em razão do blackout em toda a cidade que durou mais de duas horas, serão automaticamente e gratuitamente incluídos no próximo Exame, com prova prevista para outubro/2024, todos aqueles que não estiverem habilitados por ocasião do processamento dos resultados”, diz Enfam.
Conforme a concessionária Amazonas Energia, o desligamento da linha de transmissão afetou bairros nas zonas Centro-Sul, Centro-Oeste e algumas regiões da zona Norte.