Um terreno de mata foi incendiado, após o debate eleitoral realizado na noite de quarta-feira (2), no Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.
O debate entre os candidatos à Prefeitura de Parintins percorreu de forma tranquila. No entanto, no término do debate, alguns apoiadores soltaram fogos de artifício que atingiram o matagal.
As faíscas deram início ao incêndio no local. Vídeo que circulam nas redes sociais mostram uma extensa área coberta por chamas.
Em seguida, apoiadores realizaram uma série de acusações uns contra os outros. Eles tentaram apagar as chamas, mas não conseguiram. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado.
A polícia vai investigar o caso configurado como crime comum e eleitoral.
Eleições em Parintins
As eleições para a Prefeitura de Parintins em 2024 estão focadas em três principais candidaturas. Mateus Assayag (PSD) à frente da coligação “Parintins em Primeiro Lugar”. Brena Dianná (União Brasil), que lidera a coligação “União por Parintins”, está em uma forte disputa com Assayag, com ênfase na renovação política e apoio popular crescente.
Já Michele Valadares (NOVO) é outra candidatura, representando um desejo de mudança, com foco na política liberal.