O e-Título é uma versão digital gratuita do título de eleitor, criada pela Justiça Eleitoral. Ele permite o acesso rápido às informações eleitorais diretamente no smartphone ou tablet, proporcionando mais praticidade para o eleitor.

Eleitores que desejam utilizar o e-Título nas Eleições Municipais de 2024 têm até este sábado (05) para baixar o aplicativo. O prazo também se aplica para aqueles que já usam a plataforma e precisam atualizá-la.

Como baixar o e-Título?

Para baixar o e-Título basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, seja Google Play ou App Store, e fazer o download. Após a instalação, o eleitor deve inserir seus dados pessoais e realizar a validação facial para ter acesso a todas as funcionalidades.

Veja como baixar o aplicativo e-Título. Foto: Divulgação/TRE-TO
Veja como baixar o aplicativo e-Título. Foto: Divulgação/TRE-TO

Usando o e-Título nas eleições

No domingo (6), dia das eleições, para votar, basta apresentar um documento oficial com foto ou utilizar o e-Título. No entanto, para usar apenas o aplicativo como identificação, o perfil no app deve conter a foto do eleitor, o que só é possível para quem realizou o cadastramento biométrico.

Documentos para votação

Caso o eleitor não tenha feito o cadastramento biométrico, é necessário levar um documento oficial com foto para a seção eleitoral.

Entre os documentos aceitos estão a carteira de identidade (RG), a identidade social (para pessoas trans e travestis), o passaporte, o certificado de reservista, a carteira de trabalho, a carteira profissional ou a CNH.

Baixe o e-Título antes do prazo para garantir mais comodidade no dia das eleições e simplificar seu processo de votação.