Nesta sexta-feira, 29, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), agência regulatória dos Estados Unidos, autorizou a aplicação da vacina Pfizer/BioNTech para crianças de 5 a 11 anos.
Cerca de 28 milhões de pessoas se tornarão elegíveis para receber o imunizante em uma nova etapa na campanha de imunização.
Essa autorização de emergência da FDA ocorre após uma análise cuidadosa dos resultados dos testes clínicos conduzidos pela Pfizer em milhares de crianças.
“Como mãe e como médica, sei que os pais, os cuidadores, os professores e as crianças estavam esperando ansiosamente esta autorização”, disse Janet Woodcock, diretora interina da FDA, em comunicado.
“Vacinar as crianças pequenas contra a covid-19 é mais um passo para o retorno à normalidade”, acrescentou.
________________________________
RELACIONADAS
+ Diretores da Anvisa são ameaçados de morte caso aprovem vacina contra Covid em crianças
+ Argentina aprova uso de vacina da Sinopharm em crianças de 3 a 11 anos
+ Governador da Califórnia exigirá vacinação de crianças em idade escolar
________________________________
Um comitê de especialistas independentes aprovou na terça-feira, 26, a imunização para as crianças com entre 5 e 11 anos com a vacina da Pfizer.
Nos testes clínicos, o fármaco apresentou uma eficácia de 90,7% na prevenção das formas sintomáticas da covid-19 nessa faixa etária.
Antes que inicie a campanha de imunização dos pequenos, um comitê de especialistas dos Centros para Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) se reunirá na próxima semana para dar sua opinião e publicar suas recomendações, a última etapa do processo.
A Pfizer anunciou na quarta-feira que pedirá aprovação da vacina para crianças de 5 a 11 anos no Brasil. A solicitação será enviada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no próximo mês. A data, porém, ainda não foi definida.
_____________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Corpo da mãe da Miss Manicoré é velado em Manaus e será enterrado na cidade natal
No Amapá, mulher é indiciada por não devolver PIX de R$ 600 enviado por engano
Homem é levado para rua sem câmera e é executado com vários tiros na Zona Leste de Manaus
VÍDEO: homem morre esmagado por brinquedo em parque de diversões em SP