O tribunal de Oslo, na Noruega, proibiu a criação das raças de buldogue inglês e do Cavalier King Charles Spaniel, por vivenciarem sofrimentos incompatíveis com a lei de proteção dos animais.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A  decisão inédita de proibir a criação de duas raças de cães, são por conta do sofrimento dos animais das peculiaridades que os tornam atraentes, como o crânio pequeno, ou o focinho muito achatado.

À força de endogamia e consanguinidade, as duas raças desenvolveram doenças hereditárias em quase todos os indivíduos, ou na totalidade. 

“A incapacidade genética da raça para parir naturalmente é uma das razões pelas quais o buldogue não pode mais ser usado para reprodução”, consideraram os juízes.

_________________________________

RELACIONADAS

+ Cães e gatos das zonas Oeste e Sul de Manaus são vacinados contra raiva; veja cronograma

Saiba como identificar se seu gato de estimação sente dores

Menina é salva do frio após ficar abraçada a cachorro, na Sibéria

_________________________________

O buldogue acumula dificuldades respiratórias, por causa de seu focinho achatado, além de problemas dermatológicos, reprodutivos e ortopédicos.

Considerada uma raça bastante popular de porte pequeno, os cães da raça Cavalier King Charles Spaniel, por terem crânios muito pequenos, são propensos a sofrerem de fortes dores de cabeça, insuficiência cardíaca e de problemas nos olhos e nas articulações.

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS