A China está proibindo mulheres chinesas de exibir o corpo, mesmo que a trabalho e em propagandas de lingeries.
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A decisão está fazendo com que empresas do ramo de calcinhas e sutiãs recrutem homens para cumprir o papel que seria de modelos.
A situação inusitada é baseada em uma legislação que considera a aparição de mulheres com lingeries como disseminação de “conteúdo obsceno”.
Vídeos que ainda aparecem na internet com mulheres estão sendo derrubados por algoritmos de plataformas digitais no país.
Em entrevista à CNN, um empresário do ramo afirmou que a intenção de mostrar homens não é ser sarcástico.
“Todos estão levando muito a sério o cumprimento das regras”, disse o proprietário de uma indústria.
A situação, apesar de causar espanto ao Ocidente, não é nova na China.
Influencers já atuam em diferentes peças publicitárias como a famosa “Rei do Batom”.
Nela, Austin Li Jiaqi foi a estrela da propaganda e conseguiu a façanha de vender 15 mil batons em apenas cinco minutos.