O suspeito de envolvimento na morte de Bruno e Dom, o ‘Colômbia’, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal, ainda na noite dessa sexta-feira, 8. Agora, as investigações da Polícia Federal (PF) tentam desvendar o enigma sobre a verdadeira identidade dele.
‘Colômbia’ compareceu na PF, em Tabatinga, no interior do Amazonas, após uma série de repercussão na mídia local, afirmando que ele teria envolvimento na morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.
O suspeito disse que não tinha envolvimento nos assassinatos.Porém, ele acabou preso em flagrante, por uso de documento falso.
Segundo as investigações, ‘Colômbia’ tinha relação direta com Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como ‘Pelado’, que está preso e confessou participação nas mortes de Bruno e Dom.
O irmão de Amarildo, Oseney, e Jefferson da Silva Lima também estão presos por suspeita do crime.
O trio teve a prisão preventiva decretada, nesta sexta, pela Justiça Federal.
A audiência de custódia de ‘Colômbia’ aconteceu no município de Tabatinga. Conforme a decisão, ele e os três ficarão presos até o julgamento, que ainda não tem data definida.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Quem é “Colômbia”?
O suspeito é de nacionalidade peruana. ‘Colômbia’ foi preso, inicialmente, apresentando uma identidade falsa brasileira, usando o nome de Rubens Villar Coelho. Porém, a PF descobriu que ele possui, pelo menos, outras duas identidades diferentes.
Além da identidade que ele utilizava no Brasil, a colombiana, estava como nome de Ruben Dario da Silva Villar; e teria uma terceira de origem peruana, que a PF investiga se essa possa ser sua verdadeira identidade.
Ainda de acordo com a PF, ‘Colômbia’ possui duas propriedades: uma casa em Benjamin Constant, no Amazonas, e uma outra residência no povoado de Islandia, no Peru.
_______________________
RELACIONADAS
+ PF prende ‘Colômbia’, suspeito de ser mandante das mortes de Dom e Bruno, no AM
+ Polícia Federal confirma que restos mortais encontrados no AM são do indigenista Bruno Pereira
+ Vale do Javari: terceiro suspeito de envolvimento nas mortes de Bruno e Dom é preso no AM
+ Caso Dom e Bruno: ‘Não há indícios da participação de mais pessoas no assassinato’, diz PF
+ Caso Bruno e Dom: avião da PF com restos mortais chega a Brasília para identificação
_______________________
‘Colômbia’ nega participação no crime
O suspeito negou a PF que teria envolvimento com o crime, ele disse apenas ter “relação comercial’ com pescadores da região do Vale do Javari, onde as vítimas foram mortas.
“Ele nega veementemente qualquer participação no crime ‘envolvendo o duplo homicídio de Bruno e Dom’ “, afirmou o delegado.
Apesar de Colômbia ter sido preso por uso de documento falso, a PF agora investiga se ele tem relação com a pesca ilegal no Vale do Javari, possível motivação dos assassinatos de Bruno e Dom.
Pesca ilegal
Colômbia é suspeito de chefiar uma quadrilha de pesca ilegal em áreas indígenas no Vale do Javari, no Amazonas, e investigado por envolvimento com tráfico de drogas.
Segundo as investigações, o suspeito paga despesas de pescadores que atuam ilegalmente em áreas indígenas. Quadrilhas também escondem cocaína em carregamentos de pescado.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS
Horóscopo do dia: confira previsão para seu signo nesta sábado (09/07)
Brasil estreia na Copa América Feminina neste sábado
Mega-Sena deve pagar prêmio de R$ 3 milhões neste sábado
Carro capota e motorista sai ileso no Centro de Manaus
Authentic na Roça: segunda edição do arraial gospel acontece neste sábado em Manaus