Um parlamentar jogou dinheiro pela janela da Câmara de Vereadores de Cândido Mendes (MA), após acusar o prefeito da cidade de suborno.
O vídeo viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (4) e mostra a população “lutando” pelas cédulas de R$ 50.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Na tribuna da Casa Legislativa, o vereador Sababa Filho acusou o prefeito José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido como Facinho, de suborno.
Por meio de publicação no Facebook, o prefeito negou a acusação.
Conforme O Antagonista, o chefe municipal teria oferecido R$ 300 mil para que o vereador deixasse o mandato.
Sababa negou a oferta e, após concluir seu discurso, jogou a grana toda pela janela da repartição pública.
A multidão, que estava do lado de fora, esbraveja “joga Sababa”.
No site da Câmara de Vereadores ainda não há posicionamento sobre o ocorrido.
Assista dinheiro sendo jogado pela janela:
RELACIONADAS
+ Câmara de Vereadores de Alvarães tem contas reprovadas pelo TCE-AM
+ TRE-AM forma maioria para cassar vereadores Fransuá e Peixoto, da CMM
Confira a nota do prefeito sobre o ocorrido:
“A Prefeitura Municipal de Cândido Mendes repudia veementemente os acontecimentos ocorridos na sessão da Câmara Municipal, onde o vereador Sababa Filho fez acusações infundadas e levianas sobre o prefeito desta cidade.
É com indignação que nos deparamos com tais declarações, afirmando que teria recebido uma quantia exorbitante para renunciar ao seu mandato. Ressaltamos que a postura deste vereador em jogar cédulas de dinheiro pela janela, mesmo que em valor muito inferior ao alegado, é um ato irresponsável e desrespeitoso.
Desde o início de nosso mandato, sempre buscamos manter uma relação de respeito e independência com a Câmara Municipal, prezando pela autonomia e soberania do poder legislativo. O que estamos presenciando é uma clara tentativa de desestabilizar o trabalho sério e comprometido que tem sido desenvolvido para o bem da cidade de Cândido Mendes.
Reiteramos que as acusações do vereador são infundadas e visam única e exclusivamente criar um espetáculo político com o intuito de atrapalhar a condução do mandato do prefeito. Trata-se de uma clara perseguição política, que não condiz com os princípios democráticos e o respeito ao processo político e institucional.
Informamos que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para esclarecer a verdade e proteger a integridade do prefeito e de sua administração. Buscaremos a devida apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos na propagação de informações inverídicas.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a legalidade e a ética em nossa gestão, e não permitiremos que ações difamatórias e caluniosas prejudiquem o desenvolvimento do município.
A Prefeitura Municipal de Cândido Mendes seguirá trabalhando de forma brilhante em prol da população, buscando sempre o bem-estar e o progresso de todos os cidadãos desta cidade”.